Essa fala me tocou porque é triste constatar que muitos não consideram a Moda como Arte. Mas eis que vem um gênio como o belga Dries Van Noten e prova aos céticos o contrário. Exatamente como ele fez na sua última coleção - Spring 2011.
Uma palavra para esta coleção: luminosidade. E a inspiração veio de seu conterrâneo, o pintor belga Jef Verheyen (1932 - 1984), que em suas maravilhosas pinturas captura a luz de modos incríveis (me apaixonei pelo artista!). E este trabalho foi traduzido nas roupas de DVN num ombré effect de dar gosto:
Mas vocês acham que é só isso? Acrescente ao trabalho do artista um pouco da beleza dos florais das cerâmicas chinesas e...voilá: UNIQUE SENSIBILITY!
Mais um segredinho da coleção: Dries Van Noten acrescentou um certo detalhe que está surgindo como mega-tendência pras próximas temporadas: a Style.com chama de iridescent colors. É nada mais, nada menos do que a velha conhecida furta-cor!
Nas carteiras:
Ombré effect + florais chineses + feminilidade do masculino + iridescent colors = Perfeição! E é por isso que Dries Van Noten está na minha lista top 10 collections Spring 2011! Vale a pena conferir o desfile todo, clicando aqui.
Outros looks maravilhosos do desfile:
É melhor do que chocolate belga, gals!