quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dries Van Noten - desvendando a coleção

  Em uma cena de "O Diabo Veste Prada" o editor de moda da Runaway, Nigel, me diz uma coisa que me toca toda vez que assisto ao filme: "A Moda é um dos tipos mais especiais de Arte que existe, porque é uma arte na qual vivemos nossa vida dentro dela".

Essa fala me tocou porque é triste constatar que muitos não consideram a Moda como Arte. Mas eis que vem um gênio como o belga Dries Van Noten e prova aos céticos o contrário. Exatamente como ele fez na sua última coleção - Spring 2011.

Uma palavra para esta coleção: luminosidade. E a inspiração veio de seu conterrâneo, o pintor belga Jef Verheyen (1932 - 1984), que em suas maravilhosas pinturas captura a luz de modos incríveis (me apaixonei pelo artista!). E este trabalho foi traduzido nas roupas de DVN num ombré effect de dar gosto:




 

Mas vocês acham que é só isso? Acrescente ao trabalho do artista um pouco da beleza dos florais das cerâmicas chinesas e...voilá: UNIQUE SENSIBILITY!






Mais um segredinho da coleção: Dries Van Noten acrescentou um certo detalhe que está surgindo como mega-tendência pras próximas temporadas: a Style.com chama de iridescent colors. É nada mais, nada menos do que a velha conhecida furta-cor!





                                                                       Nas carteiras:


Ombré effect + florais chineses + feminilidade do masculino + iridescent colors = Perfeição! E é por isso que Dries Van Noten está na minha lista top 10 collections Spring 2011! Vale a pena conferir o desfile todo, clicando aqui.
Outros looks maravilhosos do desfile:




 
Plus: olhem que fofolices esses sapatos:

É melhor do que chocolate belga, gals!

5 comentários:

  1. ADORO!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  2. Ola!!Eu queria te enviar essa msg por e-mail mas nao achei por aqui!E' que passando por esse blog vi seu comentario nesse post(http://sanduichedealgodao.com.br/2010/10/garimpo-prazer-moletom/) e nao resisti, tive que vir te enviar um e-mail e dizer que nos(da Bou-Chic) fazemos a Birkin(R$ 79,00) e a Alexa Inspired(109,00). Todas com acabamento impecavel, tecido de qualidade, ou couro tambem! Alias, quem escolhe a cor e/ou estampa é voce! Fazemos com qualquer estampa…oncinha, zebra, florido, lisa, dourada, etc! De uma passadinha no blog…Ahh e somos do Rio tambem, alias eu estudo em nikiti!!um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a coleção!! Melhor que chocolate belga..hahahah Beijosss RÊ

    ResponderExcluir
  4. a coleção ta mt linda :) adorei
    @aderindoamoda
    www.aderindoamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pri.
    Eu vi que você fechou o Born Ready Gals, então vim te visitar aqui. =D
    Gostei muito do seu blog novo. Amo moda, apesar de não estar por dentro das novidades.

    Beijos!

    ResponderExcluir